MakeUpWeek #day1
- Carolina Andrade de Freitas
- 16 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Existe uma grande variedade de produtos e marcas no que toca à maquilhagem, e esta é uma área que tem vindo a mudar ao longo dos tempos.
Da cara, aos olhos, lábios, sobrancelhas... As cores, texturas, acabamentos estão em constate mudança. Mas o que nunca se pode dispensar (e vamos ser sinceros, é o principal para uma boa makeup) é a base.
E como escolher a base ideal? Em todas as lojas de produtos desta categoria, deparamo-nos com as bases líquidas, as em pó, os BBCreams, os CCCreams e ainda com umas com detalhes mais específicos.
Eu pessoalmente uso BBCream e depois base em pó, que além de ser mais económica, é o ideal para quem não tem muitas manchas e outras "imperfeições" (como os poros muito abertos).
As bases em pó vêm associadas a uma cobertura média, em vez de máxima. Como, por norma, tenho tendência a transpirar muito com maquilhagem, opto pela base em pó.
Apesar de esta ser a minha opção, existem bases líquidas adequadas a peles oleosas,que também conferem um acabamento matte (além de que as líquidas têm uma duração maior na pele do que as em pó). Estas bases vêm, na sua maioria, conferidas com SPF (factor de protecção solar) que é o ideal para peles mais sensíveis e para pessoas com idades mais avançadas.
Por fim, as bases em creme (mais ou menos ao mesmo preço que as liquidas) são as que conferem o aspecto totalmente sem falhas mas não são recomendadas a peles oleosas. São ideais para peles mais secas, porque por ser em creme também hidrata a pele.
Se a vossa pele tiver uma 'resposta' perfeita à base, podem optar pela base topíssima (resistente à água, com cobertura máxima e de longa duração).
Para peles com acne o objetivo é parecer sempre que temos uma perfeita, mas o mais próximo do natural possível, sem conferir danos na nossa pele original (afinal a maquilhagem é um milagre, mas envelhecer por causa dela não é de todo uma opção).
Se a vossa pele é parecida com pele de bebé e não querem nada o aspecto artificial procurar uma gama mineralize/mineral será o melhor (pois é "fraquinha" e é ideal para quem só usa a base para ter o aspecto iluminado).
Na escolha do tipo e da cor da base (em especial pela primeira vez) o ideal será pedir sempre a um especialista na loja pois sempre tendência a escolher uma cor mais escura do que a nossa.
#umsinalnoqueixo com NMF
Comentarios