MakeUpWeek #day 2
- Carolina Andrade de Freitas
- 17 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

Começámos a MakeUpWeek pela base por ser o produto mais conhecido e o mais óbvio, mas first things first, antes de qualquer base, vem uma camada protectora da pele, o primer.
O primer uniformiza a pele, dando aquele aspecto luxuoso e radiante. É ideal para preencher e disfarçar linhas finas ou até mesmo rugas. Pode ser aplicado directamente na pele, funcionando assim como hidratante, se tiver uma textura mais húmida, ou então depois do creme diário.
Este produto é o início dos inícios porque para além de "alisar" a pele, prepara-a para a maquilhagem, facilitando a sua aplicação.
O primer, por norma, vem com cor universal/sem tom, no entanto se optarem por uma marca que tenha cor, optem pelas cores mais rosadas para os tons de pele mais claros e as mais amareladas para os tons de pele mais escuros.
Dentro da gama dos primers, exitem os BB (beauty Balm) do CC (colour correcting), que são primers complementares à base. Estes famosos cremes, providos de protecção solar e com muita hidratação, são muitas vezes usados como substituto à base, por serem mais leves, com o senão de terem uma durabilidade mais curta.
Nas grandes superfícies comerciais encontramos marca mais comuns, como a Nivea ou Garnier, apenas com dois tons, deixando muito aquém a escolha do mais correto. Noutras marcas (menos económicas) encontramos uma variedade de tons mais rosados e mais amarelados, sendo mais fácil de adequar à nossa pele. Para quem opta pelo BB/CC como primer o cuidado tem de ser redobrado, devido à gordura que eles contêm, podendo deixar a pele muito oleosa, e também com o tom escolhido para que a pele não fique muito escura.
#umsinalnoqueixo com NMF
Comments