MakeUpWeek #day5
- Carolina Andrade de Freitas
- 20 de jan. de 2017
- 2 min de leitura

São cada vez mais revolucionárias as formas como a maquilhagem assenta na nossa cara, e é incrível com o certas técnicas mudam por completo os nossos features faciais, em vez de usar simplesmente o blush. Este é o caso da técnica do contorno (ideal para caras mais redondas, porque automaticamente alongam-na) Imaginem uma palete, com tons mais claros e mais escuros, que vão acrescentar à base numa espécie de lift facial.
Os tons mais escuros (seja em creme, pó ou então ambos, para um efeito mais intenso) vão conferir a ilusão de sombra, definindo os nossos traços faciais. Deve ser aplicado junto à linha do cabelo, ao longo da linha do maxilar e claro, o mais importante, na concavidade que temos abaixo das bochechas.
Os tons mais claros servem para iluminar áreas que se destacam com a claridade, como as maçãs do rosto, o osso que está sob a sobrancelha e acima do lábio superior. Se formos ainda mais longe neste truque para captar a luz e iluminar a cara vamos falar do highlighter/iluminador. O highlighter é bem diferente do tom claro na palete de contour. Este produto é super brilhante e pode ter tons mais prateados ou mais dourados (podendo ser comprado individualmente ou num kit com vários tons). Para além dos locais a iluminar já referidos em cima, também podemos iluminar os cantos interiores dos olhos (zona da lágrima) e ao longo do septo nasal, que nós habitualmente chamamos de "cana do nariz".
O uso de highlighter é um tema como diversas opiniões pois há quem use todos os dias e há quem ache que usá-lo é demais (podendo ficar apenas pelo tom claro matte, presente na palete de contour normal)
Por fim não podia acabar este post sem falar de certos truques que circulam pela internet para alongar o nariz, e para isso deixo-vos vídeos de maneiras com que podem usar a vossa palete de contour para delinear a vossa cara ao vosso gosto.
#umsinalnoqueixo com NMF
コメント